Diretoria da mantenedora do Colégio Gaspar é reeleita para mais dois anos

Com 69 anos de fundação, completados no mês de abril, o Colégio Gaspar Silveira Martins está em constante busca por melhorias na estrutura física da escola, bem como no aprimoramento do ensino da instituição, que atende crianças da Educação Infantil até estudantes de Ensino Médio.

No fim do mês passado, foi reeleita a diretoria da Associação Escolar Colégio Gaspar Silveira Martins, mantenedora da instituição de ensino. Dieter Knak foi reeleito para o segundo mandato na presidência e os demais integrantes da diretoria também permaneceram. Além disso, dois novos membros serão inseridos à equipe de trabalho. Mário Lopes e Juliana Arenhardt, ambos pais de alunos da escola, passarão a fazer parte do conselho.

Knak enfatiza a satisfação em presidir mais uma vez a associação mantenedora do Colégio Gaspar e os tantos avanços obtidos nos últimos anos. “Ajudar a mantenedora do Gaspar é uma honra para mim. Formamos uma equipe fantástica que está focada em uma entidade, na qual damos muito valor à família. Novos membros estão sendo convidados e já participando”, ressalta.

O presidente salienta também a fundamental atuação da diretora, Alana Roos, para a concretização dos projetos, junto de toda a equipe de professores capacitada. Knak reforça que toda a equipe de trabalho está engajada em arquitetar ambientes adequados, com o planejamento de novas construções para otimizar os espaços na escola. “Com a grande procura de famílias para matricular seus filhos, temos metas para os próximos cinco anos e vamos nos adequando a cada ano que passa”, comenta.

INVESTIMENTOS

Está em fase de obras o novo refeitório da escola, que tem previsão de conclusão para o fim do mês de julho. A nova estrutura possui 179 metros quadrados de área para almoço e mais 55 metros quadrados de cozinha. A diretora do Colégio Gaspar, Alana Roos, afirma que o novo refeitório vai possibilitar servir 144 almoços de uma só vez.

Atualmente, a média é de 220 refeições por dia, feitas e servidas nas dependências da Comunidade Evangélica Luterana. “Tivemos essa parceria com a comunidade desde antes da pandemia, que foi muito importante. Acreditamos que até agosto já teremos nosso refeitório próprio pronto”, reforça.

O investimento inicial estipulado era de R$ 500 mil para todo o projeto, com materiais, mão de obra e utensílios e móveis necessários. Porém, deve ultrapassar o valor por conta da oscilação de preço dos produtos como um todo. Alana salienta que o projeto está sendo feito dentro das normas estabelecidas e com os produtos adquiridos de empresas locais.

Após a conclusão das obras, novas melhorias estão previstas, com a reforma do prédio C e troca de piso, telhado e janelas. Posteriormente, deve ser dada atenção ao prédio A, com troca do piso do auditório e substituição das janelas. “Temos muito ruído aqui por conta do movimento da rua. Queremos trocar todas as janelas por modelos com estrutura acústica”, afirma. A longo prazo, a instituição projeta também um novo ginásio para práticas esportivas.

Diretoria 2022/2024

Presidente: Dieter Knak

Vice-presidente: Ronaldo Basso

Tesoureiro: Gilberto Bender

Secretária: Nathalia Siberschlag Schwingel

Conselho fiscal: Sérgio Klafke, André Puthin, Gerson Luis Schwingel e, suplente, Karine Sehn.

Por Cassiane RodriguesFolha do Mate