Atividades Complementares

A oferta de diversas atividades complementares visa à formação integral do estudante quanto às ciências, à música, ao teatro e aos esportes.

Na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, elas são partes integrantes do Turno Inverso. Já no Ensino Fundamental II e Ensino Médio, podem ser cursadas de forma facultativa pelos estudantes.

Conjunto Instrumental

O desenvolvimento das capacidades musicais possibilita ao estudante participar do Conjunto Instrumental, composto basicamente por instrumentos de sopro e percussão.

Instrumento Musical

Com uma ampla oferta de aulas de instrumentos de sopro, percussão e teclado, os/as alunos/as interessados/as em estudar música podem escolher o instrumento no qual pretendem se especializar.

Coral

Para os estudantes com interesse no canto, a instituição oportuniza a participação no Coral desde o 1º ano do Ensino Fundamental. Os grupos, divididos por faixa etária, realizam apresentações junto à comunidade escolar e participam de encontros promovidos pela Rede Sinodal.

Língua Alemã

Num mundo globalizado, o aprendizado de uma terceira língua torna-se um diferencial no mercado de trabalho e abre oportunidades de intercâmbios entre países de fala diferente. Do 6º ao 8º ano, o estudo da Língua Alemã está presente no currículo da escola e, a partir do 9º ano, passa a ser atividade complementar.

Língua Espanhola

A segunda língua internacional mais falada no mundo é também a língua de 7 dos países que fazem divisa com o Brasil. No Ensino Médio, os estudantes têm a oportunidade de aprender o espanhol como atividade complementar.

Teatro

A expressão corporal, a linguagem e a desinibição podem ser desenvolvidas por meio das artes cênicas. O Colégio Gaspar oportuniza a participação em diferentes grupos de teatro conforme a faixa etária do estudante.

Xadrez

Uma das melhores maneiras de exercitar a mente e expandir o raciocínio, o xadrez auxilia no desenvolvimento da tomada de decisões de maneira estratégica. As oficinas são ofertadas em todas as etapas de ensino.

Treino Esportivo

Os estudantes que se interessam pelo esporte podem participar das equipes esportivas do Colégio Gaspar.