Educação Musical

Tradicionalmente a música tem feito parte da vida escolar dos/das alunos/as do Colégio Gaspar. A Banda Musical do Colégio foi fundada em 1972. Inspirado na Banda Marcial, com formação entre instrumentos de sopro, o Conjunto Instrumental da instituição é considerado um diferencial nos encontros musicais em que participa.

Partindo das aulas de musicalização que fazem parte do currículo, os/as alunos/as têm a oportunidade de conhecer e realizar diversas oficinas. Entre as atividades musicais, destacam-se:

Canto Coral: em todas as etapas de ensino, os estudantes podem fazer parte dos grupos de canto da instituição, representando o Colégio em encontros e eventos.

Concertos Didáticos: com o intuito de oportunizar o contato com apresentações culturais na área da música, os concertos são promovidos pelo Conjunto Instrumental para o grupo de alunos/as de todos os níveis.

Instrumentos Musicais: metais (trompete, trombone, tuba, bombardino), madeiras (saxofones, clarinete, flauta transversal), percussão, glockenspiel e teclado.

Conjunto Instrumental: o grupo musical formado por estudantes com bom domínio da música representa a instituição em diversos encontros e eventos em todo o estado.

Durante sua história, o Conjunto Instrumental do Colégio Gaspar já gravou suas execuções em 3 edições:

LP Banda Marcial 1985

Conjunto Instrumental 2018