Mais do que atividades complementares: conheça as experiências de formação complementar do Gaspar!

Aqui no Colégio Gaspar as atividades complementares são mais do que uma simples adição ao currículo. Elas representam uma porta de entrada para a formação integral dos estudantes, abrangendo desde as ciências até a música, o teatro e os esportes.

Seu filho com acesso a Educação Musical

A música ressoa nos corredores do Colégio Gaspar há décadas, com a Banda Musical fundada em 1972. Inspirado na grandiosidade da Banda Marcial, nosso Conjunto Instrumental, composto por instrumentos de sopro, é reconhecido por sua excelência em encontros musicais.

E é assim que aqui no Gaspar são descobertos talentos musicais

Com uma vasta oferta de aulas, os alunos têm a oportunidade de se dedicar a instrumentos de sopro, percussão e teclado, escolhendo aquele que mais os encanta. Ao se unir ao Conjunto Instrumental, participam de emocionantes apresentações, como o ENCORE, um encontro nacional que celebra a paixão pela música.

Cantando em coro – e com o coração

Para os apaixonados pelo canto, o Coral é um convite à expressão artística desde o 1º ano do Ensino Fundamental. Divididos por faixa etária, os grupos encantam a comunidade escolar e participam de eventos como o Dia do Canto e o Encorse, promovidos pela Rede Sinodal.

Conquistando autoconfiança no palco com o teatro

No palco do teatro, os estudantes exploram a expressão corporal e a desinibição em grupos adaptados à idade. Participando de eventos como a INTESI e a ATESE, eles mergulham em um intercâmbio cultural enriquecedor, com décadas de tradição.

Estratégia e raciocínio no tabuleiro

O xadrez é mais do que um jogo; é uma academia para a mente, ajudando os alunos a desenvolverem o raciocínio estratégico em todas as etapas de ensino.

Aprendendo a importância do trabalho em grupo nos Esportes

Para os adeptos do esporte, as equipes do Colégio Gaspar oferecem uma chance de representar a instituição em competições regionais e encontros da Rede Sinodal de Educação. A capacidade de trabalhar em equipe é fortemente trabalhada nos treinos esportivos da nossa instituição.

Nas atividades complementares do Colégio Gaspar, cada aluno é convidado a explorar seu potencial e descobrir o mundo ao seu redor, enriquecendo sua jornada acadêmica com experiências que vão além das salas de aula. São essas experiências que trazem sentido ao nosso lema: sou estudante, sou Gaspar! Que tal proporcionar ao seu filho a chance de se reconhecer como Gaspar também?